O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Papai Noel e Eu – Como você se sente no Natal?

Como está sua expectativa para o Natal?

Estamos mais próximos do Natal e do Ano novo, e é inevitável não perceber como as pessoas mudam o comportamento.

Alguns mais estressados, outros mais tristes. Uma gigantesca mudança de emoções. Nossa mente organiza lembranças do nosso passado, pessoas, relacionamentos, e por vezes vão até a infância:  até aquela ceia, aquele abraço, aquele momento inesquecível com alguém inesquecível. Outras lembranças, menos agradáveis, nos procura e insiste em nos recordar, a perda, a dor, o filho ou o pai que não mais convive conosco.

A perda de algo que representava muito, parece que no mês de natal é maior. A amizade que acaba e até mesmo a perda de emprego num momento como este. A solidão, a tristeza, como não ouvir seu coração? Não dá né…

Você não quer recordar as lembranças, mas elas estão ali. Nestas ocasiões, as lembranças parecem vivas e alguns insistentes parecem querer nos levar a loucura.

Porque os Natais tem essa magia estranha em nossas emoções? Porque eu não suporto estes momentos e busco refúgio na compulsão, nos shoppings, comprar, consumir… Mas eu não estou sozinho, lá esta meu vizinho, meu colega, parece que por horas funciona e minha solidão desaparece. Engano meu, volto coberto de presentes para casa, não sei como consegui carregar, ou como não fui assaltado. Nem sei como vou pagar. Gastei todo o dinheiro! E agora?

O cansaço amortece meus pensamentos, adormeço o que fazer ao acordar?

Porque tem sido sempre assim?

De fato, o material não preenche o emocional. Nestes momentos, você pode achar uma ajuda valiosa. O que você pode fazer, é procurar um psicólogo. Falar ajuda! Tente, faça um esforço, quem sabe em algumas horas,  em alguns encontros. Só ele tentará te entender exclusivamente e te dar uma resposta positiva, exclusiva para a sua vida. Apenas te conhecendo.

Muito melhor do que ficar “histérico” nestas ocasiões, ou agir compulsivamente e sair por ai consumindo objetos, comida, bebidas, drogas… Coisas desnecessárias e prejudiciais à você.

Procure O Nappsicologia,  que pensando em você preparou um momento no Aqui/ Agora!

Seja seu papai Noel e dê a você momentos de apoio, orientação, amizade, companhia, aconselhamento.

Nós estamos disponíveis neste mês e aguardamos você, faça um Ano Novo diferente busque ajuda e tenha no próximo ano, um Natal senão mais feliz, menos doloroso.

Você é importante para nós!

Agende uma consulta!